Outros Cursos

Global Issues, Language & Culture

Este curso tem como objetivo promover reflexão sobre questões relevantes que afetam a nossa vida em sociedade, em um mundo globalizado. Além do aprimoramento da língua inglesa, partindo de temas geradores relacionados ao meio ambiente, poluição, riscos catastróficos, crimes cibernéticos, direitos humanos, violência urbana, desigualdade social, sustentabilidade, saúde física e mental, preconceitos, entre muitos outros.

O curso visa fomentar o pensamento crítico por meio do contato com materiais autênticos em vídeo, áudio e textos e da realização de atividades interativas como debates, rodas de conversa, etc. Dessa forma, o aluno poderá aumentar seu repertório linguístico (vocabulário e estruturas) de um jeito mais natural e autêntico.

Público-alvo

Alunos que terminaram o nível avançado (B2) ou superior.

Carga horária/semestral

36 horas (1x na semana -
24 encontros de 1:30)

Material Didático

A ser escolhido pelo professor

Proficiente

Os Exames de Cambridge são certificados de proficiência em Inglês reconhecidos internacionalmente por mais de 20.000 instituições.

Além de um diferencial no currículo, eles facilitam o acesso a cursos de graduação e pós-graduação no exterior e no Brasil. Para aprovação, é necessário que o candidato não só domine a estrutura e conteúdo do teste, que engloba todas as habilidades em seus papers (Reading and Use of English, Listening, Speaking and Writing), mas também pratique com exercícios similares aos da prova e desenvolva estratégias para melhorar sua pontuação no exame.

No Proficiente, serão revisitados conteúdos importantes, aplicados simulados do exame e apresentadas várias técnicas, com o intuito de facilitar a aprovação no Cambridge Advanced (C1).

Público-alvo

Alunos de nível avançado
(C1-C2)

Carga horária/semestral

120 horas (3 semestres)

Material Didático

Preparatórios para Exames de Proficiência

O curso de Preparatório para Exames de Proficiência, destina-se, especificamente, ao desenvolvimento da habilidade de leitura, interpretação e compreensão de textos da língua inglesa, a partir do ensino de estratégias de leitura, tornando o aluno apto a participar de exames de proficiência para ingresso em cursos de pós-graduação: Mestrado e Doutorado.

Carga horária/semestral

30 horas

Conteúdo abordado

✔️Estratégias de leitura e interpretação de textos

✔️Formação de palavras

✔️Marcadores discursivos

✔️Grupos nominais

 

✔️Revisão geral + tempos verbais

✔️Gêneros acadêmicos

✔️Simulado/prática